Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Aplicativos e táxis: Lancei o “Veta, Temer”. E ele diz que veta!

Mudanças propostas pelo petista Carlos Zarattini criariam uma grande confusão no serviço público de transportes

Lancei, nesta manhã, a campanha “VETA, TEMER” para o texto aprovado na Câmara, que inviabiliza os aplicativos à moda Uber e 99Top, entre outros.

Protestei e deixei claro: eu sou usuário de táxi. Praticamente não uso aplicativos, exceção feita ao 99 —mas só para táxis comuns ou pretos — porque preciso dos corredores, onde eles podem transitar. Prefiro ainda a expertise maior no trânsito dos profissionais do táxi.

Ocorre que a questão aqui não é pessoal.

Já dei um testemunho e repito: os táxis melhoraram muito depois da chegada ao país dos tais aplicativos. Também estes vivem um impasse, como se sabe, que diz respeito ao preço. Há marcas caindo em descrédito em razão da queda da qualidade dos serviços. Há uma volta aos táxis, dizem-me os próprios motoristas.

Já elenquei os motivos por que a proposta do sr. Carlos Zarattini (PT-SP) tem de ser alterada pelo Senado: – punirá milhões de usuários; – resultará em mais carros na rua; – prejudicará a mobilidade urbana; – concorrerá para a queda da qualidade dos táxis; – elevará o número de acidentes em razão do alcoolismo (hoje, os jovens vão às baladas com aplicativos).

Bem, fico satisfeito em saber que o presidente Temer está decidido a vetar aquilo que iria prejudicar milhões de usuários, concorrendo, adicionalmente, para a queda dos serviços públicos de transporte, cuja demanda cresceria.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Sou usuário do uber, essa notícia me interessa muito, quanto ao casal de marqueteiros delatores tem reportagem na própria veja.

    Curtir

  2. Esorso Elizabeth

    Viva!

    Curtir

  3. Ana Paula De Melo

    É isso aí Reinaldo! O povo agradece!

    Curtir

  4. Alexsandro Vieira

    O serviço de taxi melhorou muito, é fato, ainda prefiro, principalmente os do ponto perto de casa, são experientes e tem expertise
    Mas, não podemos viver no atraso, os aplicativos são muito importantes, está gerando emprego e devido as baixas tarifas , muitas pessoas que não podiam andar de taxi, agora
    andam de aplicativo.
    Meu protesto com relaçãoaos novatos do uber é que são teimosos, o aplictivo waze nem sempre é a menor distância, e sim sem transito, mas pode pasar por regiões perigosas
    O gps indica a melhor distancia. Se eu sou cliente, podem seguir o caminho que eu peço?

    Curtir

  5. José Carlos Vendramini Fleury

    Puxa , Reinaldo : você é mesmo o nosso guardião . Muito obrigado !

    Curtir

  6. O problema é a velha prática do poder público chupar de canudinho todas as atividades produtivas. É o atravessador, é o “pedágio”, a venda de facilidade. O seu Carlos Zarattini não está aguentando ver escapar esse “nutriente”precioso das esquerdas.

    Curtir

  7. José Carlos Vendramini Fleury

    Obrigado , Reinaldo . Você é o nosso grande defensor !

    Curtir