Clique e assine a partir de 9,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Startup cria aplicativo que ajuda consumidor a encontrar lojas e produtos

Sistema usa inteligência artificial para aproximar lojistas e consumidores

Por Manoel Schlindwein - 25 mar 2020, 16h23

A startup Gofind lançou uma solução gratuita para ajudar consumidores a encontrarem itens de primeira necessidade nas lojas mais próximas.

Batizado de Ondetem.app, o site favorece o varejo de vizinhança, o mais afetado pela crise sanitária do coronavírus. Na outra ponta, as marcas foram encorajadas a divulgarem seus produtos gratuitamente.

Em tempos de pandemia, o localizador encurta distâncias e ajuda a resolver uma das principais dores das marcas e do consumidor, que é a falta de produtos nas gôndolas. O sistema está disponível em 5.000 cidades brasileiras e possui mais de 400.000 produtos diferentes espalhados por 700.000 lojas.

“Vamos destacar produtos de necessidades essenciais, aqueles que as pessoas estão com mais dificuldade de encontrar. Também, como utilidade pública, vamos priorizar a integração de empresas que produzem ou comercializam produtos de higiene, limpeza, alimentos, bebidas e farmacêuticos. Indústrias, distribuidores e varejos estão convidados a mostrar seus produtos, sem custos”, explica Felipe Samy, diretor de operações da Gofind.

Publicidade