Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Mariana Muniz. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Parlamentares do Amazonas pressionam ANP

Eles querem incluir no novo edital de licitação 23 campos com potencial para produção de gás natural do estado

Por Pedro Carvalho Atualizado em 26 dez 2019, 19h05 - Publicado em 26 dez 2019, 18h05

A bancada do Amazonas, liderada pelo senador Omar Aziz, está se mobilizando para pressionar a Agência Nacional do Petróleo e Biocombustíveis (ANP) a incluir no novo edital de licitação 23 campos com potencial para produção de gás natural do estado. A expectativa é que a exploração desses campos atraia para o Amazonas cerca de 270 milhões de reais, além da arrecadação de impostos e dos benefícios para o desenvolvimento da região.

Os blocos foram retirados da lista após o Ministério Público Federal questionar suas localizações. Porém, o problema foi sanado pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas, órgão estadual responsável para licenciamento ambiental, que informou à ANP que nenhum dos blocos está inserido em Unidade de Conservação ou terra indígena. O pleito dos parlamentares está nas mãos do diretor da agência, Décio Oddone.

Publicidade