Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

O país onde o frango brasileiro é a preferência nacional

Marca Banvit da BRF detém 54% da preferência dos consumidores

Por Manoel Schlindwein Atualizado em 4 mar 2021, 14h39 - Publicado em 4 mar 2021, 16h32

Dados do Instituto Ipsos revelam que a marca Banvit, da BRF, saltou de 39% para 54% na preferência dos consumidores da Turquia pela carne de frango na comparação entre 2019 e 2020. A gigante brasileira iniciou sua atuação no país em maio de 2017 e, hoje, o mercado já representa a maior operação internacional em termos de volume. A receita líquida da empresa na Turquia obteve crescimento de 26,6% na comparação entre o quarto trimestre de 2019 e 2020.

O potencial de expansão no país é grande, avalia Patricio Rohner, da BRF. “O consumo per capita de carne na Turquia ainda é pequeno: aproximadamente 20 quilos por ano contra aproximadamente 85 quilos por ano no Brasil”, explica.

Publicidade