Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Mariana Muniz. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

O empurrãozinho da pandemia para a venda online de produtos de limpeza

Frete grátis foi decisivo para as compras, aponta pesquisa.

Por Manoel Schlindwein Atualizado em 8 dez 2020, 20h43 - Publicado em 9 dez 2020, 15h32

A pandemia de Covid-19 levou 38% dos brasileiros a comprar, pela primeira vez, produtos de limpeza pela internet. A taxa dos que aderiram ao e-commerce para esse tipo de compra em 2020 é alta, principalmente, entre os consumidores com 50 anos ou mais (50%). Dentre os que já compram os produtos pela rede, 79% o fazem por meio de site, aplicativo no celular ou WhatsApp.

O frete grátis foi apontado como o principal atributo considerado durante a compra por 72% dos respondentes da pesquisa, à frente até mesmo de promoções e cupons de desconto (66%), praticidade (62%) e confiança no site utilizado (62%). Os dados fazem parte de uma pesquisa realizada pela Flora, das marcas Minuano, Francis e Neutrox.

Publicidade