Clique e assine a partir de 9,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Indústria catarinense investe em programa de startups

Foco em inovação na implementação de robôs colaborativos e na linha de produção e o reaproveitamento de energias dissipadas

Por Robson Bonin - 24 fev 2020, 14h25

Maior fabricante de fixadores da América Latina, a catarinense Ciser vai investir forte num programa de estímulo a startups que elaborem soluções para indústria, como implementação de robôs colaborativos na linha de produção e o reaproveitamento de energias dissipadas nos processos da fábrica.

Primeira indústria do setor a incorporar a inovação na estratégia de crescimento, a Ciser planeja consolidar, neste ano, a plataforma de inovação aberta Ciser + Inovação.

É um passo além do prêmio de inovação tecnológica que a companhia lançou em 2008, com o objetivo de reconhecer os melhores projetos apresentados por estudantes universitários e de escolas técnicas.

“O prêmio evoluiu, e agora faz parte de algo ainda maior, que vem a ser a nossa jornada de inovação”, diz Karoll Correia, supervisora de Inovação.

Publicidade