Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Grandes e médias empresas lideram em intenção de investimento, diz CNI

De acordo com a sondagem industrial, nas indústrias de pequeno porte a situação será outra: haverá retração nos investimentos

Por Robson Bonin Atualizado em 22 nov 2021, 11h39 - Publicado em 22 nov 2021, 14h01

sondagem industrial da CNI divulgada nesta segunda mostra que a intenção de investimento do setor aumentou em relação a outubro e permanece acima da média histórica.

O índice de intenção de investimento alcançou 58,4 pontos em novembro de 2021, indicando maior propensão a investir. O valor, no entanto, é 0,9 menor em relação a novembro do ano anterior.

As grandes empresas indústrias são as que mais devem investir (67,2), seguida das médias (54,4). De acordo com a sondagem industrial, nas indústrias de pequeno porte, haverá retração nos investimentos.

A intenção de investimento sofre grande alteração no recorte por porte e por segmento. Enquanto na indústria extrativa o índice é de 65,5, na de transformação, é de 58,1.

 

Continua após a publicidade

Publicidade