Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

GE traz ao Brasil ‘micro hidrelétricas’

Lançamento em alguns mercados selecionados

A General Eletric fechou acordo com a Emrgy Inc. para trazer ao Brasil as Micro Hydrokinetyc, uma espécie de pequena usina hidrelétrica.

A nova solução é destinada à geração de energia com o aproveitamento dos canais de água, geralmente utilizados para transposição e irrigação. A “micro hidrelétrica” pode ser conectada à rede elétrica de distribuição, utilizada para alimentação de bombas de irrigação, serviços auxiliares, fornecimento de energia a populações ribeirinhas, entre outras utilidades.

Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o Brasil já ultrapassou a marca de 1 GW de potência instalada em micro e minigeração distribuída de energia. A fonte mais utilizada é a solar fotovoltaica, com 82.600 micro e mini usinas e cerca de 870 MW de potência instalada. Em segundo lugar, aparece a produção por centrais geradoras hidrelétricas (CGHs), com 86 usinas e 81,3 MW de potência.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s