Clique e assine a partir de 9,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Aliado de Bolsonaro, Caiado ganha apoio da PGR contra Enel

Procurador-geral Augusto Aras anunciou medidas contra a concessionária de energia elétrica goiana

Por Robson Bonin - Atualizado em 3 Dec 2019, 15h32 - Publicado em 3 Dec 2019, 15h31

Principal aliado de Jair Bolsonaro no Centro-Oeste, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, acaba de conseguir o apoio da Procuradoria-Geral da República na sua cruzada contra a Distribuidora de Energia Enel Goiás.

Nesta segunda, o procurador-geral Augusto Aras recebeu Caiado e prometeu agir em diferentes frentes contra a concessionária. “Não pode haver estagnação econômica e social por causa de um serviço mal prestado”, disse Aras a Caiado.

O procurador anunciou quatro medidas para resolver a crise energética em Goiás: envio da representação contra a Enel ao Ministério Público Estadual para a instauração de uma ação civil pública; ofício à Aneel para reforçar a fiscalização em relação ao serviço prestado pela empresa italiana; além de encaminhamento da pauta para a 3ª Vara do MPF (da Ordem Econômica) e para a Advocacia Geral da União.

Publicidade