Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Econômico Por Josette Goulart Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes.

Warren Buffett investe meio bilhão de dólares no Nubank

Fintech anunciou nesta terça-feira que Verde Asset Management e a Absoluto Partners aportaram outros 250 milhões de dólares

Por Josette Goulart Atualizado em 8 jun 2021, 10h38 - Publicado em 8 jun 2021, 09h49

O Nubank anunciou na manhã desta terça-feira, 8, que investidores aportaram 750 milhões de dólares na empresa, em torno de 3,77 bilhões de reais. O principal investimento foi feito pelo Berkshire Hathaway, a empresa do megainvestidor Warren Buffett, que investiu 500 milhões de dólares. Na cotação do câmbio de hoje,  o valor supera 2,5 bilhões de reais. Além de Buffett, também entraram na empresa os fundos Absoluto Partners, gestora de recursos co-fundada por José Zitelmann e Gustavo Hungria, e Verde Asset Management, gestora de Luis Stuhlberger, que juntos investiram 250 milhões de dólares.

Com os novos aportes, o Nubank passa a ter um valor estimado de 30 bilhões de dólares. Segundo informou o banco, as duas extensões fazem parte da Série G de captação da empresa que atinge agora o valor de  1,15 bilhão de dólares e passa a ser a maior rodada de uma empresa de tecnologia privada já realizada na América Latina.  O Nubank já levantou cerca de 2 bilhões de dólares em sua história e a expectativa é que a instituição faça uma abertura de capital na Nasdaq. Em número de clientes, o Nubank já é o sexto maior banco brasileiro. 

Publicidade