Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Econômico Por Josette Goulart Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes.

SM quer ganhar espaço no mercado da Arco e da Cogna

Grupo espanhol, que já atua no Brasil, contratou a firma de fusões e aquisições Condere para buscar negócios

Por Josette Goulart 17 mar 2021, 15h17

O grupo espanhol SM, que fatura 250 milhões de euros por ano no setor de educação básica, acaba de contratar a firma de fusões e aquisições Condere para aumentar sua participação no Brasil. A empresa quer se movimentar  neste setor que é dominado especialmente por empresas do calibre da Arco Educação e Cogna. Mas, segundo Monica Carvalho, sócia da Condere, esse mercado é muito pouco explorado e dá para crescer independentemente da concorrência. A SM já atua por aqui e fornece cerca de 20 milhões de livros didáticos por ano para escolas brasileiras e possui um sistema educacional próprio chamado Educamos.

Um levantamento do setor feito pela consultoria já identificou cerca de 45 empresas concorrentes neste mercado de educação básica no país. Um mercado que vem se consolidando também. Recentemente, a Arco, por exemplo, anunciou a compra dos sistemas educacionais COC e Dom Bosco em um negócio de 920 milhões de reais.

Publicidade