Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Econômico Por Josette Goulart Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes.

O novo público-alvo da Amazon

Empresa lança produto que transmite jogos, desenhos e livros sobre uma superfície, como uma mesa, e promete distrair as crianças em chamadas de vídeo

Por Diego Gimenes 28 set 2021, 14h50

Sabe aquela chamada de vídeo em família ou entre amigos que não acaba mais ou que não tem mais graça alguma? Para a Amazon, seus problemas acabaram — principalmente os das crianças. A companhia liderada por Jeff Bezos lançou nesta terça-feira, 28, o Amazon Glow. Com o visual de um telefone e 8 polegadas de tela exclusiva para a transmissão de uma chamada de vídeo, o dispositivo pode projetar até 19 polegadas de tela sobre uma superfície, como uma mesa, durante a ligação. A ideia central é evitar que os usuários se dispersem e se mantenham focados em alguma atividade. O produto tem uma assinatura exclusiva para crianças, em parceria com a Disney, que disponibiliza jogos, brincadeiras, livros, vídeos e desenhos com ferramentas como pincéis e giz de cera dos personagens da companhia. A interação na superfície projetada é captada por sensores que entendem onde estão as mãos das crianças, enquanto a câmera mostra o rosto delas nas chamadas. O preço? 300 dólares nos Estados Unidos, ou 1.620 reais em conversão direta, sem incluir os impostos.

Publicidade