Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Radar Econômico Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Pedro Gil (interino)
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Kraft Heinz faz mudanças no Brasil e espera crescimento acelerado em 2021

Companhia promove mudanças mesmo para expandir atuação na América Latina

Por Machado da Costa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 10 dez 2020, 12h27 - Publicado em 10 dez 2020, 09h30

A Kraft Heinz, gigante alimentícia do grupo 3G Capital, de Jorge Paulo Lemann, e detentora das marcas Heinz, Quero e Kraft, anuncia mudanças em seu comando. Fernando Rosa, atual Vice-Presidente Comercial, assumirá a Presidência da Kraft Heinz Brasil a partir de 1º de janeiro. A posição era exercida por Pedro Navio, que em 2019 assumiu também a posição de Presidente América Latina, à qual se dedicará com exclusividade a partir de 2021. O Brasil continua sendo o mercado mais relevante da região e servirá de modelo para operações como México, Chile e Colômbia, mercados com forte potencial de crescimento..

Rosa, que está na companhia desde junho de 2018, liderou uma mudança profunda no modelo de atendimento ao mercado, redesenhou a estratégia de canais e implementou projetos de melhoria de execução e expansão de margem.

Nesse período, a operação brasileira foi destacada como mercado prioritário para a Kraft Heinz no mundo, sendo destino de significativos investimentos em ampliação da capacidade produtiva, com uma nova fábrica de condimentos em Goiás, estruturação do food service e em campanhas de marketing, apresentando acelerado crescimento, com ganhos de participação de mercado e consolidando sua liderança em três das quatro categorias em que atua.

“O desafio de liderar a operação brasileira da Kraft Heinz é imenso e, também, uma grande satisfação pelo momento de transformação que estamos vivendo na companhia. Para os próximos anos, a ambição no Brasil é continuar com um ritmo acelerado de crescimento, com grande foco nas marcas, na gestão de todos os canais de vendas — especialmente no crescimento de food service — e, principalmente, no desenvolvimento das nossas pessoas”, comenta o executivo. Com essa mudança, a Kraft Heinz garante consistência na estratégia desenhada e reforça a ambição de continuar sua trajetória de destaque no Brasil.

+ Siga o Radar Econômico no Twitter

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.