Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Econômico Por Josette Goulart Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes.

Bitcoin dispara em 24 horas

Criptomoeda chegou a subir acima dos US$ 40 mil

Por Josette Goulart Atualizado em 26 jul 2021, 16h20 - Publicado em 26 jul 2021, 09h38

O bitcoin disparou nas últimas 24 horas e já ultrapassa os 40 mil dólares. Em reais,  ultrapassou 200 mil reais. É uma alta de 16%. O bitcoin que já chegou a valer quase 65 mil dólares neste ano, nas últimas semanas caiu para menos de 30 mil dólares. A recente recuperação é por conta de rumores de que a Amazon vai começar a aceitar a criptomoeda e também em parte, como não poderia deixar de ser, reflexo do que andam falando Elon Musk e Jack Dorsey. Musk disse na semana passada que em breve a Tesla vai voltar a aceitar o bitcoin e Dorsey, fundador do Twitter, disse que a rede social vai investir agressivamente na moeda.

“Eu acho que (o bitcoin) tem uma grande parte do nosso futuro. Acho que há muita inovação além de apenas dinheiro a ser obtido, especialmente quando pensamos em descentralizar mais as mídias sociais e fornecer mais incentivos econômicos. Portanto, acho que é extremamente importante para o Twitter e para os acionistas do Twitter que continuemos a olhar para o espaço e a investir agressivamente nele”, disse Dorsey na divulgação de resultados na semana passada.

*Atualização às 16h15 com bitcoin superando os 40 mil dólares

Publicidade