Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Econômico Por Josette Goulart Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças

A gravidez anunciada em ‘banca’ de 30 perfis de fofocas no Instagram

Contas da rede social reunidas pela agência Mynd, de Preta Gil, têm juntos 140 milhões de seguidores

Por Josette Goulart Atualizado em 19 mar 2021, 13h30 - Publicado em 19 mar 2021, 08h37

A Mynd é uma agência de marketing de influenciadores novata e nasceu de uma parceria da ex-presidente da Vevo, Fátima Pissarra, com a cantora Preta Gil. Preta disse que Fátima deveria agenciar artistas e falou de uma tal Pablo Vittar que ia estourar. Estourou. Assim como a Mynd. Além de gerenciar a rede de artistas do gabarito de Vittar, Luisa Sonsa, Cleo Pires, Lucas Locco, Kevinho, a agência montou uma “Banca” com 30 perfis de fofocas no Instagram, que possuem 140 milhões de seguidores, sendo 70 milhões de seguidores únicos. Foi juntando as duas coisas, celebridades e fofocas, que nasceu a ideia de uma ação de marketing com a Mondelez para a Páscoa deste ano. Pensando em estratégias para anunciar a gravidez de Lore Improta com o cantor Leo Santana, surgiu o insight de se fazer o anúncio simultaneamente em todos os perfis da “Banca”. “A Banca é como se fosse uma editora cheia de revistas como Tititi, Caras, Contigo e as marcas fizessem anúncios por lá”, diz Fátima Pissarra. Além disso, gravidez combinava com a campanha deste ano da Lacta: “ovo-metade”. Em dois dias, 30 milhões de pessoas foram impactadas.

 

Post atualizado com número de pessoas impactadas. 

Publicidade