Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Apple comenta falha na câmera do iPhone 5

Em seu site oficial, companhia publicou orientações para os usuários do smartphone

Por Da Redação
7 out 2012, 17h35

Neste domingo, a Apple publicou em seu site de suporte uma série de orientações relacionadas à câmera do iPhone 5 – lançado no dia 29 de setembro. De acordo com o site americano Cnet, a companhia recebeu diversos protestos relativos a problemas nos resultados de fotos e vídeos capturados pelo aparelho. Os usuários reclamam da presença de manchas na cor púrpura nas extremidades das imagens, uma falha que geralmente é causada pela proximidade de uma fonte de iluminação.

Leia também

Apple anuncia mais de 5 milhões de iPhones 5 vendidos

Apple apresenta iPhone 5, maior, mais rápido e mais leve

Continua após a publicidade

24 horas na fila do iPhone 5

Em sua página de suporte, a companhia aponta que o problema pode ser resolvido facilmente pelo usuário na hora de filmar ou fotografar uma cena: “As câmeras pequenas, incluindo as presentes em todas as gerações de iPhone, podem exibir esse brilho na borda das fotos durante a captura de imagens. Isso acontece quando a fonte de luz está posicionada em um certo ângulo, causando reflexos em superfícies dentro da câmera que são registrados pelo sensor. Mudar a posição do smartphone, ou cobri-lo com uma mão para barrar a luminosidade, pode diminuir ou minimizar o efeito.”

Essa não é a primeira vez que o iPhone 5 é alvo de críticas. Desde seu lançamento, os consumidores passaram a reclamar do acabamento em alumínio do aparelho. A versão do na cor preta, por exemplo, pode riscar facilmente, exibindo a cor do metal por baixo da tinta. Phil Schiller, vice-presidente da empresa, respondeu às críticas feitas por um usuário da marca afirmando que a aparição de riscos é normal nesse tipo de dispositivo. “Qualquer produto de alumínio pode ser riscado durante o uso, expondo a sua cor prateada. Isso é normal”, disse.

Leia no +Tech

Riscos no iPhone 5 são normais, diz executivo da Apple

Altura do iPhone 5 vira piada na internet

Além dos problemas físicos, a Apple também recebe críticas e reclamações sobre o sistema de mapas presente no iOS 6, que substituiu o Google Maps. Erros na hora de traçar rotas, além de falhas na localização de endereços, obrigaram Tim Cook, o CEO da empresa, a publicar um pedido oficial de desculpas. Em comunicado ao público, o executivo chega a indicar serviços de mapas desenvolvidos por rivais, como Nokia e o próprio Google, aos seus clientes.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.