Vôlei Feminino

Brasil vence e está na decisão do Pré-Olímpico de Vôlei

Seleção feminina de vôlei venceu Venezuela por 3 sets a 0 e disputará vaga nos Jogos Olímpicos com o Peru na tarde deste domingo

Vôlei feminino

Seleção feminina vence venezuela (Bê Caviquioli/Folhapress )

A seleção brasileira feminina de vôlei garantiu vaga na decisão do Pré-Olímpico Sul-Americano após vencer a Venezuela por 3 sets a 0. A partida foi realizada neste sábado, em São Carlos, cidade do interior paulista a 255 quilômetros da capital.

Atual campeão olímpico e principal favorito à conquista, o Brasil venceu suas três partidas até aqui com certa facilidade.

Com a vitória por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/15 e 25/23, o Brasil enfrenta agora o Peru, que já jogou partida emocionante contra a Colômbia, vencida por 3 sets a 2, parciais de 25/19, 15/25, 15/25, 25/11 e 17/15. A grande final será  disputada às 18h30 (de Brasília) deste domingo, em São Carlos.

Brasil se destacou — A superioridade brasileira foi evidente desde o primeiro minuto. Em menos de uma hora de partida, a Seleção havia fechado dois sets. No primeiro, com 20 minutos de duração, placar de 25/14. No segundo, um minuto a mais no cronômetro e um ponto a mais para as venezuelanas, no placar: 25/15.

Na base do tudo ou nada, as venezuelanas vieram para cima das brasileiras no terceiro set, chegando a liderar o placar com certa vantagem, em duas oportunidades. As deficiências das adversárias deram ao Brasil a chance de voltar a administrar o placar e fechar o set em 25/23.

A disputa entre Brasil e Peru, que será realizada às 18h30 de Brasília no município de São Carlos, definirá qual das duas seleções vai participar dos Jogos Olímpicos de Londres.

(Com Agência Estado e GazetaPress)

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados