Tarja Consumo

Consumo

Vendas em shoppings no país crescem 18,6% em 2011

Resultado superou as previsões da Abrasce de alta de 12% no ano

Shopping Iguatemi em São Paulo

Shopping Iguatemi, em São Paulo: Vendas em 2011 aumentaram bem acima do previsto, segundo Abrasce (Fernando Moraes)

As vendas de shoppings centers do país cresceram 18,6% em 2011, atingindo o montante de 108 bilhões de reais, segundo dados coletados pela consultoria PricewaterhouseCoopers, sob encomenda da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce). De acordo com nota divulgada nesta terça-feira pela entidade, o setor seguiu aquecido e superou as previsões de crescimento de 12%, mesmo com as medidas de contenção ao crédito anunciadas no segundo semestre de 2011 e a desaceleração do crescimento da economia nacional.

O total de shoppings no país atingiu 430 no fim de 2011, ultrapassando a marca de 10 milhões de metros quadrados em área bruta locável (ABL), empregando 775 mil pessoas. Para este ano, a Abrasce prevê alta de 12% nas vendas e inauguração de mais 43 shoppings, sendo 29 em cidades do interior. Os novos empreendimentos devem somar cerca de 1,5 milhão de metros quadrados de ABL e aproximadamente 115 mil novos empregos.

(Com Agência Estado)

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados