Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Profarma compra rede de farmácias no Rio de Janeiro por R$ 87 milhões

Grupo farmacêutico espera ter ganhos de sinergia com a aquisição da CSB Drogarias, dona das marcas Farmalife e Drogasmil; negócio ainda depende da aprovação dos órgãos reguladores

Por Da Redação
18 jan 2013, 09h36

A Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos informa que firmou contrato para aquisição de 100% das ações da CSB Drogarias, empresa com sede no Rio de Janeiro com foco no varejo farmacêutico. Conforme o fato relevante publicado nessa quinta-feira, o negócio é de 87 milhões de reais. Mas, em razão da nova legislação, a conclusão da operação fica sujeita à aprovação prévia do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A CSB Drogarias é a unidade brasileira do grupo mexicano Casa Saba formada em 2010 com a aquisição de Drogasmil e Farmalife. As duas marcas estão no varejo farmacêutico do Rio de Janeiro e juntas somam 85 lojas. A rede concentra sua atuação na região do Rio e Grande Rio, com presença de destaque nos principais shoppings da cidade. O último faturamento anual publicado (em 2011) mostra que a CSB faturou 332,8 milhões de reais.

Após a aprovação do órgão regulador, a Profarma afirma que o valor da aquisição será pago com o dinheiro que está no caixa da companhia – as dívidas da rede serão descontadas. “Por meio desta aquisição, a Profarma passa a operar em um segmento com grandes perspectivas de crescimento e oportunidades de consolidação, além de apresentar margens substancialmente maiores”, diz o comunicado. A empresa acrescentou ainda que espera obter sinergia com a integração das operações de atacado e varejo, especialmente nas áreas de logística e na sede corporativa.

Na próxima segunda-feira, a Profarma realizará uma teleconferência para explicar a operação, com a presença do diretor presidente, Sammy Birmarcker, e do diretor financeiro, Max Fischer. A aquisição também será submetida à ratificação de assembleia geral de acionistas.

Continua após a publicidade

Leia também:

Swatch compra Harry Winston por US$ 1 bilhão

Estrangeiros compram mais empresas brasileiras em 2012

BTG Pactual compra 6,5% da Ecorodovias por US$ 255 mi

CEO da Fiat quer fusão com Peugeot e Opel, da GM

(com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.