Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Nem o ‘surtado’ Justin Bieber salva lucro da T4F em 2013

Empresa teve perdas 272% maiores que em 2012, com queda na realização de shows, venda de ingressos e preço médio dos bilhetes

Por Da Redação
24 fev 2014, 22h36

Maior empresa de promoção de eventos da América do Sul, a T4F divulgou na noite desta segunda-feira resultados financeiros que estão longe de ‘dar um show’. Nem mesmo a turnê do ex-fenômeno teen e, agora, bad boy recém-saído da prisão Justin Bieber foi suficiente para turbinar os ganhos da empresa no ano passado. A receita líquida teve um tombo de 21% para 551,3 milhões de reais, enquanto o prejuízo foi de 14,7 milhões de reais – avanço de 272% em relação às perdas de 2012.

A empresa atribuiu o ano problemático à desaceleração da economia, à desvalorização do real (que afetou diretamente o pagamento dos cachês dos artistas internacionais) e ao aumento dos juros. Contudo, também apontou que o número de shows promovidos foi menor porque a administração não se mostrou disposta a bancar concorrências exorbitantes em ofertas para trazer shows de artistas estrangeiros. Reportagem do site de VEJA mostrou como, em 2012, em meio ao furor dos produtores musicais para trazer nomes como Lady Gaga e Madonna ao Brasil, a TF4 acabou amargando resultado abaixo do esperado devido ao encalhe de ingressos para as apresentações das musas do pop.

Leia também:

Lady Gaga e Madonna marcam fim da euforia de shows no Brasil

Continua após a publicidade

O número de shows de música ao vivo caiu 25%, de 358 em 2012 para 247 no ano passado. O valor pago por ingresso também recuou, mostrando a menor disponibilidade financeira dos brasileiros em bancar idas aos estádios: de 173 para 142 reais. A receita com a operação de shows recuou 40%, de 245 milhões para 146,8 milhões de reais, enquanto o número de ingressos vendidos passou de 1,53 para 1,16 milhão.

No número total de eventos, que inclui operações como teatro e eventos esportivos, houve alta de 2%. Contudo, foram vendidos menos ingressos: de 2,68 milhões em 2012 para 2,22 milhões no ano passado – recuo de 17%.

Em relatório, a empresa afirmou que espera um cenário “mais favorável” para 2014, alavancado pela turnê do grupo One Direction. Segundo a TF4, para os 15 eventos de grande porte em estádio já confirmados para 2014, 600 mil ingressos já foram vendidos. Trata-se de mais da metade das vendas de todo o ano de 2013.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.