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Forever 21 e Gap abrirão lojas no Brasil; mas H&M, não

Shopping Morumbi anunciou nesta terça a chegada da Forever 21; data de abertura ainda não foi divulgada

Por Da Redação
10 set 2013, 17h02

A rede de varejo norte-americana Forever 21 se prepara para abrir sua primeira loja no Brasil. Ainda sem data confirmada para a inauguração, ela vai se instalar no Shopping Morumbi, na zona sul de São Paulo, segundo informações da assessoria de imprensa do shopping.

Assim como Zara, H&M e Topshop, a Forever 21 adota o modelo fast fashion, que consiste na produção rápida e contínua de roupas e acessórios (sobretudo na China), resultando no lançamento de dezenas de coleções ao longo do ano.

A varejista foi criada em 1984, em Los Angeles, e hoje está presente em 16 países. Em 2010, a mítica loja de áudio e vídeo Virgin Megastore, em crise, perdeu o prédio que ocupava em Times Square, ponto central de Manhattan, para a Forever 21.

Os preços praticados pela Forever 21 nos Estados Unidos estão um pouco abaixo do patamar de redes como H&M e Zara. Contudo, a empresa não informou qual estratégia adotará no Brasil.

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A Topshop, considerada uma rede de preço acessível na Europa, tem lojas em dois dos shoppings que possuem as lojas mais caras de São Paulo: o Iguatemi e o JK Iguatemi.

A Gap, outra concorrente da Forever 21, já anunciou que inaugurará duas filiais na capital paulista – uma no JK e outra também no Morumbi, ainda em outubro.

A sueca H&M, cuja vinda ao Brasil vem sendo especulada há mais de cinco anos, afirmou ao site de VEJA que o país ainda não está nos planos da rede. “Ficamos lisonjeados que haja tamanho interesse pela H&M no Brasil e que muitos rumores circulem no mercado. Continuamos crescendo de 10% a 15% anualmente, mas ainda não vamos entrar no mercado brasileiro. Não temos qualquer plano concreto de expandir nossa atividade para o país”, afirmou a H&M por meio de sua assessoria de comunicação.

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