Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Carrefour destaca desempenho do Brasil no resultado do grupo no semestre

Empresa reportou um lucro líquido de € 218 milhões nos primeiros seis meses do ano. América Latina teve crescimento de 20% no período

Por Da Redação
31 jul 2015, 13h06

O diretor-financeiro do grupo francês Carrefour, Pierre-Jean Sivignon, ressaltou, nesta sexta-feira, a capacidade da filial brasileira da varejista de gerar bons resultados a despeito da situação econômica adversa por que passa o Brasil. Apesar do elogio, o executivo afirmou que a empresa está atenta à variação e à volatilidade das moedas na América Latina, especialmente o real.

“A América Latina gerou resultado muito bom no semestre e as vendas no Brasil e na Argentina foram excelentes. No Brasil, as vendas orgânicas cresceram apesar do ambiente econômico desfavorável. Houve aceleração da inflação no Brasil, mas abrimos novas lojas no país”, disse Sivignon ao comentar o resultado operacional na região.

O grupo divulgou nesta sexta que teve lucro líquido de 218 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, significativamente menor que o ganho de 441 milhões de euros apurado em igual período de 2014. No balanço apresentado aos investidores, o resultado do conjunto de filiais da América Latina reportou resultado 20% maior no primeiro semestre na comparação com o ano passado.

Leia também:

Lucro líquido da Ambev sobe 27% e chega a R$ 2,83 bi no 2º trimestre

Continua após a publicidade

Lucro do McDonald’s cai 22% no 1º semestre

Já o presidente do grupo, Georges Plassat, foi questionado, durante apresentação aos investidores e analistas sobre as diferenças dessa percepção otimista da varejista em relação à de muitos empresários que reclamam do país. Foi citado inclusive o caso da francesa L’Oréal e de seu presidente, Jean-Paul Agon, que reclamou, na quinta-feira, 30, que o Brasil prejudicou o resultado da companhia. “Talvez, pela crise, você prefira ter uma comida boa na mesa a um creme bom no rosto. Se eles estão desapontados com o Brasil, é problema deles”, disse, frisando que se tratava apenas de uma piada.

Plassat explicou que o Carrefour obtém bons resultados no Brasil porque a empresa está em processo de transformação com a expansão de vários formatos, como o atacarejo e as lojas de vizinhança, além da reforma dos hipermercados.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.