Cerveja

Budweiser será fabricada no Brasil ainda neste mês

Tradicional cerveja americana, do portfólio da Ambev, vai se posicionar no segmento premium, ao lado da Stella Artois

Benedito Sverberi
Cerveja Budweiser

Budweiser será mais cara que cervejas mais vendidas pela Ambev no país (Spencer Platt/Getty Images/VEJA)

A marca americana de cerveja Budweiser – a mais consumida nos Estados Unidos, onde é chamada de Bud – será fabricada no país ainda este mês. A informação é de Nelson Jamel, vice-presidente financeiro e de relações com investidores da Ambev. “Nós continuamos focados em produtividade e inovação. Hoje, temos a satisfação de anunciar que o lançamento da Budweiser no Brasil será ainda este mês”, declarou em conferência realizada com analistas para comentar os resultados da empresa, divulgados nesta quinta-feira.

A bebida será fabricada na unidade da Ambev de Jacareí, no interior de São Paulo. A produção está em fase de teste. Tão logo os primeiros lotes saiam da fábrica do Vale do Paraíba, eles serão encaminhados aos varejistas. Com isso, no final deste mês, a Budweiser nacional já estará à venda nos supermercados.

No Brasil, a Bud fará parte do segmento premium da Ambev, o mesmo da Stella Artois, cuja faixa de preço é ligeiramente superior à dos produtos mais vendidos da empresa, como Brahma e Skol. A intenção da companhia é justamente reforçar as vendas deste segmento.

A Budweiser passou a fazer parte do portfólio da belga Inbev, controladora da Ambev, quando esta adquiriu a gigante americana Anheuser-Busch em 2008, por 52 bilhões de dólares. Segundo a cervejaria brasileira, novas informações serão fornecidas em breve.

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados