Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Apple é a marca mais valiosa do mundo em 2014. Confira o ranking

Levantamento elaborado pela Interbrand mostra ainda que o Facebook foi a marca com maior crescimento este ano. Empresas brasileiras ficaram de fora

Por Da Redação
9 out 2014, 23h21

A Apple foi considerada a marca mais valiosa do mundo pelo segundo ano consecutivo, avaliada em 118,863 bilhões de dólares. Na sequência, ficaram Google (107,439 bilhões de dólares) e Coca-Cola (81,563 bilhões de dólares). As informações são do levantamento Best Global Brands 2014 realizado pela consultoria de gestão de marcas (branding) Interbrand. O estudo leva em consideração o desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca, o papel que desempenha ao influenciar a escolha do consumidor e força para comandar preços, gerar lealdade ou garantir os lucros da companhia.

O Best Global Brands mostra que o Facebook foi a marca com maior crescimento no mundo em 2014. O valor da marca saltou 86% entre 2013 e 2014, para 14,349 bilhões de dólares, influenciado pela ampliação das operações móveis com a aquisição do WhatsApp e pelo lucro de 1,4 bilhão de dólares no segundo trimestre. Também tiveram fortes valorizações as marcas Audi (27%), Amazon (25%), Volkswagen (23%) e Nissan (23%). Já as marcas DHL, Land Rover, FedEx, Huawei e Hugo Boss apareceram pela primeira vez no levantamento.

Leia também:

LeBron é marca pessoal mais valiosa do esporte no mundo

Continua após a publicidade

Entre os destaques deste ano está o setor de tecnologia, com treze empresas entre as marcas mais valiosas do mundo como Microsoft (quinto lugar), Samsung (sétimo lugar) e Intel (décimo segundo lugar). “O setor de tecnologia é a categoria mais valiosa no Best Global Brands 2014. Marcas que têm um legado e já foram líderes buscam evoluir para acompanhar as mudanças do mercado”, informa em comunicado a Interbrand.

Brasil – As empresas brasileiras ficaram de fora do levantamento. A Interbrand explica que as marcas nacionais possuem valor financeiro, mas não possuem presença global. Mesmo assim, a expectativa é de que as marcas nacionais apareçam entre as cem mais valiosas do mundo nos próximos anos. “Cada vez mais as marcas líderes no Brasil estão buscando um posicionamento global. Movimentos significativos estão sendo feitos no sentido de buscar novos mercados e seus direcionamentos estratégicos estão, mais do que nunca, conectados com as necessidades dos consumidores em todo o mundo, tornando a presença de uma marca brasileira entre as Best Global Brands uma questão de tempo”, afirma a diretora executiva da Interbrand Brasil, Daniella Giavina-Bianchi.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.