Americanas.com e Submarino entrarão no varejo de moda em 2013
A B2W deve investir mais de 1 bilhão de reais de 2013 a 2015 em tecnologia, inovação e logística para iniciar uma nova fase para a companhia, apoiada em crescimento de vendas de roupas e sapatos
A B2W, controladora dos sites de compras Americanas.com, Submarino.com e Shop Time, vai começar a vender roupas e calçados no próximo ano, na esteira da estratégia da varejista online de elevar vendas e recuperar trimestres consecutivos de perdas.
Embora ainda não tenha uma data definida para ingressar na nova categoria, a dona dos sites Americanas.com, Submarino e Shop Time considera o movimento como “importante dentro da estratégia de crescimento da companhia”, segundo o diretor de Relações com Investidores da B2W, Fabio Abrate. “Nosso objetivo é avançar na estratégia de oferecer melhores níveis de serviços aos clientes”, disse o executivo em teleconferência, nesta quarta-feira.
A B2W está apostando no plano de investir mais de 1 bilhão de reais de 2013 a 2015 em tecnologia, inovação e logística para iniciar uma nova fase para a companhia, apoiada em crescimento de vendas. Nesse período, estão previstos dez novos centros de distribuição no país. Em outubro, foram inaugurados quatro novos centros de distribuição: nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco. “Estamos no caminho certo, na estratégia de estar cada vez mais próximos dos clientes”, afirmou Abrate, assinalando, contudo, que o cenário competitivo segue bastante acirrado.
A empresa de comércio eletrônico divulgou na véspera prejuízo líquido de 45,2 milhões de reais para o terceiro trimestre, contra resultado negativo de 37,9 milhões de reais um ano antes. A ação da empresa tinha forte alta na Bovespa nesta quarta-feira e, às 17h45, disparava 4,95%, enquanto o Ibovespa caía 2,10%.
(Com Reuters)