Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rebeldes sírios bombardeiam aeroporto militar em Aleppo

Cairo, 2 ago (EFE).- Os rebeldes sírios bombardearam na madrugada desta quinta-feira o aeroporto militar de Menagh, na província de Aleppo, no norte da Síria, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Os revolucionários utilizaram para o ataque um tanque que conseguiram tomar das forças governamentais durante operações passadas, assinalou o OSDH em comunicado.

A província de Aleppo, coração econômico da Síria, é cenário de uma das principais batalhas entre a oposição ao regime de Bashar al-Assad e as forças governamentais, que tentam recuperar as posições conquistadas pelos rebeldes nas últimas semanas.

Por outro lado, 43 pessoas morreram na noite passada em uma operação militar das forças do regime contra o povoado de Yadidat Artuz, na província de Rif Damasco, segundo o OSDH.

A ofensiva incluiu disparos, ataques com projéteis e execuções em público.

Já no povoado de Al Muadamiya, também em Rif Damasco, o corpo de uma pessoa foi encontrado com sinais de tortura, acrescentou esta organização defensora dos direitos humanos, que contou 133 mortos ontem em decorrência da violência em diferentes pontos da Síria.

Segundo o OSDH, na região de Tal Shehab, na província meridional de Deraa, houve durante esta manhã enfrentamentos entre guardas fronteiriços da Síria e da Jordânia. EFE