Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Egito: Explosão de bomba deixa seis mortos no Cairo

Entre os mortos estão três policiais e um civil

Seis pessoas morreram na quinta-feira na explosão de uma bomba no Cairo, capital do Egito, durante uma incursão em uma casa suspeita de ser um esconderijo de militantes, informou a polícia do país. A explosão ocorreu em um bairro perto das pirâmides de Guizé, quatro dias antes do quinto aniversário da revolta de 2011 que derrubou Hosni Mubarak.

“Seis pessoas foram mortas, entre elas três policiais”, informou um oficial da polícia. Um civil e dois homens não identificados também faleceram, e quinze pessoas ficaram feridas, acrescentou. Um primeiro balanço policial havia registrado a morte de dois policiais.

Desde que o exército destituiu, em julho de 2013, o presidente eleito Mohamed Mursi, o Egito tem sido vítima de numerosos ataques jihadistas, que visam principalmente às forças de segurança. Em setembro do ano passado, enquanto perseguiam jihadistas no oeste do país, a polícia e o Exército egípcios mataram doze pessoas, incluindo turistas mexicanos, após atacar por engano seus veículos.

Leia também:

Forças egípcias abrem fogo contra turistas mexicanos e matam 12 por engano

(Com AFP)