Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pastore revela investida do PSG para contar com o argentino Higuaín

O meia Javier Pastore revelou nesta quinta-feira que o Paris Saint-Germain segue mantendo contato com o argentino Gonzalo Higuaín, do Real Madrid, para ter o atacante na próxima temporada. O camisa 10 da equipe francesa disse estar empolgado com a possibilidade de atuar ao lado de seu amigo pessoal e destacou a torcida dos jogadores para que a contratação seja oficializada.

Com um passe avaliado em 35 milhões de euros, Higuaín despertou o interesse de diversos clubes europeus após amargar o banco de reservas merengue durante boa parte do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões. Substituto imediato de Karim Benzema no time de José Mourinho, o atleta conta com total apoio para seguir na equipe madrilenha, mas acena positivamente para uma negociação com um clube que dê uma sequência de jogos entre os titulares.

‘Estamos todos empolgados com a possibilidade de Higuaín vir para Paris. Mantenho contato regular com ele. Falamos muito sobre nossas vidas, nossos amigos em comum e que o PSG está interessado nele. Não sabemos se ele virá ao clube, mas os contatos são verdadeiros. Ele é um grande amigo e um grande jogador, que poderia fazer deste um time melhor’, declarou Pastore.

Além da expectativa gerada em torno das milionárias cifras destinadas aos reforços da equipe para a próxima temporada, os torcedores do PSG vivem os momentos finais do Campeonato Francês de forma apreensiva. O clube está na segunda colocação, com 73 pontos, enquanto o líder Montpellier segue firme na ponta, com três a mais que os parisienses.

Sem se importar com a diferença na tabela, Pastore se mostrou confiante em uma arrancada na reta final e torceu por um tropeço do primeiro colocado na próxima rodada. ‘O PSG pode se tornar um dos maiores clubes da Europa. A partida entre Montpellier e Lille, no domingo, será decisiva para nós, pois ainda o clube ainda tem o sonho de ser campeão’, concluiu o atleta, que estará em campo com o seu time neste fim de semana para enfrentar o Rennes, às 16 horas (de Brasília), dentro de casa.