Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Confiante, Thiago Pereira disputa eliminatória dos 200m medley

O brasileiro Thiago Pereira cairá na piscina na noite desta terça-feira, pelo Mundial de Xangai. O nadador disputará a bateria eliminatória dos 200m medley, prova na qual detém o segundo melhor tempo do ano, com 1min57s35.

Dono da melhor marca dos 200m medley, com 1min56s88, o norte-americano Michael Phelps será um dos adversários de Thiago. O compatriota Ryan Lochte detém o recorde da prova (1min54s10), conquistado no Mundial de Roma-2009, e também competirá na noite desta terça-feira.

Para participar da semifinal da distância, que será realizada na manhã de quarta-feira no horário brasileiro, Thiago Pereira terá que ficar entre os 16 melhores nadadores nas eliminatórias. A final da prova será realizada na quinta-feira.

‘Estou bem preparado e confiante. Quero muito esta medalha, mas para isso é preciso fazer boas baterias eliminatórias. Tenho adversários de peso e todo cuidado é pouco’, disse o nadador, que estreou no Mundial no domingo e não passou para a semifinal dos 100m costas.

‘Ainda não estava raspado e fui mais para entrar no ritmo do evento’, avaliou Thiago. Depois dos 200m medley, o nadador brasileiro irá encerrar sua participação no Mundial de Xangai na prova dos 400m medley.