Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bruno Uvini projeta levar credibilidade da Seleção para o São Paulo

O zagueiro Bruno Uvini teve um ano dourado na Seleção Brasileira sub-20 com as conquistas do Sul-americano e do Mundial, contudo quase não atuou pelo São Paulo. Mas ele considera que ainda há tempo para recuperar o tempo perdido e, no fim da temporada 2011, pretende demonstrar a sua qualidade ao torcedor do clube do Morumbi.

Para o jogo de domingo contra o Palmeiras, Bruno Uvini aparece como favorito para formar a zaga tricolor ao lado de Rhodolfo. O clássico aparece na medida certa para o jovem provar que pode ser útil ao São Paulo.

‘Eu tive poucas chances em consequência do ano. Quando eu estava bem, tinha os campeonatos pela Seleção. Quando fiquei no São Paulo, tive as lesões. Não dá para explicar. Com algumas chances a mais e um bom ritmo, acho que o torcedor vai poder me conhecer melhor. Poderei ter a credibilidade na seleção’, avisa o atleta.

Bruno Uvini está ciente de que depende do desempenho nos treinos para mostrar ao técnico Emerson Leão que está em condições de suportar os 90 minutos. Na semana passada, o zagueiro teve boa atuação contra o América-MG, porém atuou apenas uma parte da etapa final.

‘Mas quem sabe eu possa acabar o ano jogando, em uma temporada em que ganhei títulos muito importantes. Eu também gostaria de ganhar essa vaga na Libertadores do ano que vem’, afirma.

Mesmo pouco conhecido por torcedores do São Paulo, Bruno Uvini está em alta no mercado europeu por exercer a função de capitão da Seleção Brasileira sub-20. O nome do zagueiro já foi relacionado a clubes italianos, como Genoa e Roma.

‘Surgiram alguns interesses, acompanhei muita coisa pela imprensa, não sei se é verdade. É bom ser reconhecido, por um lado, a Seleção me ajudou, mas agora voltei a jogar, estou pensando totalmente no São Paulo. Minha expectativa aumentou agora em ter essa chance. Quero acabar o ano com mais um objetivo conquistado. Minha vontade é permanecer no São Paulo’, assegura.