Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Entretenimento

A superprodução de ‘Game of Thrones’

Com cenas de ação produzidas com qualidade de cinema, a série promete se superar em seu penúltimo ano

A sétima temporada de Game of Thrones teve mais tempo e mais dinheiro para se concentrar em cada episódio – são sete em vez de dez. Se antes as cenas verdadeiramente grandiosas eram limitadas a um ou dois capítulos por ano, neste elas estarão espalhadas por todos, prometem os produtores.

Confira abaixo algumas das curiosidades de produção:

Armas e lutas

As armas de Game of Thrones são feitas pelo irlandês Tommy Dunne. As espadas para as lutas sobre cavalos são fabricadas em borracha. Nas cenas de luta corpo a corpo, em alumínio. As de aço são reservadas apenas para cenas com closes. A famosa espada Cumpridora de Promessas, dada por Jamie Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) a Brienne de Tarth (Gwendoline Christie), levou uma semana para ser feita por cinco pessoas. Na Batalha dos Bastardos, foram produzidos 200 escudos e 250 lanças.

Loira fatal

Foram precisos dois meses e meio de testes para definir a cor dos cabelos de Daenerys Targaryen. A atriz Emilia Clarke, que tem fios castanhos, precisa vestir uma peruca careca, para que suas raízes não apareçam sob o cabelo platinado da Mãe dos Dragões. Ela usa quatro perucas, apelidadas de Dany, Diva, Candice e Blondie.

Daenerys Targaryen (Emilia Clarke)

Arquitetura

Deborah Riley, designer de produção, costuma se inspirar na arquitetura para criar os cenários de Game of Thrones. Meereen, onde Daenerys e seus conselheiros passaram boa parte das últimas temporadas, tem um quê da obra de Frank Lloyd Wright. Para o templo do Deus de Muitas Faces, onde Arya Stark (Maisie Williams) faz seu treinamento, ela se baseou no Templo dos Dez Mil Budas, em Hong Kong.

Cena de Game of Thrones

Cena de Game of Thrones (//Reprodução)

Ennis House, de Frank Lloyd Wright, em Los Angeles, Califórnia

Ennis House, de Frank Lloyd Wright, em Los Angeles, Califórnia (//Divulgação)

Ennis House, de Frank Lloyd Wright, em Los Angeles, Califórnia

Ennis House, de Frank Lloyd Wright, em Los Angeles, Califórnia (//Reprodução)

O templo do Deus de Muitas Faces em ‘Game of Thrones’

O templo do Deus de Muitas Faces em ‘Game of Thrones’ (//Divulgação)

Estátuas do Templo dos Dez Mil Budas, em Hong Kong

Estátuas do Templo dos Dez Mil Budas, em Hong Kong (//iStock)

Figurino

A figurinista Michele Clapton, que fez as cinco primeiras temporadas, voltou para os novos episódios e acompanhou a evolução dos personagens. Confira os detalhes propostos por ela:

Jon Snow tem uma capa bem parecida com a do pai que conheceu, Ned Stark, mas também usará roupas no estilo dos Selvagens quando for combater os Caminhantes Brancos no norte.

Figurino de Daenerys

Daenerys Targaryen, que usava vestidos quase transparentes na primeira temporada, evoluiu para um estilo mais estruturado, parecido com o de seu ambicioso e finado irmão Viserys (Harry Lloyd).

Cersei Lannister abandona de vez os vestidos fluidos de mangas largas para usar peças escuras, de tecidos pesados e detalhes que lembram armaduras.

Efeitos Especiais