Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Rio’ voa para o 1º lugar nas bilheterias americanas e mantém liderança mundial

A animação Rio, sobre as aventuras da arara brasileira Blu, ficou no topo das bilheterias mundiais neste final de semana pela segunda vez seguida, segundo a distribuidora 20th Century Fox. Neste fim de semana, o filme também estreou nos Estados Unidos, atingindo também lá o primeiro lugar entre os mais procurados, com arrecadação de 40 milhões de dólares.

O Brasil contribuiu com o maior volume de vendas nas bilheterias internacionais, com 18,9 milhões de dólares até o momento. A arrecadação total do filme aumentou para 129 milhões de dólares, após um final de semana de 54 milhões de dólares no final de semana em 62 países, de acordo com a agência Reuters.

O sucesso do filme também foi uma boa notícia para as bilheterias deste ano, que por enquanto caíram 19 por cento para 2,65 bilhões de dólares, segundo analistas do Hollywood.com.

Rio, que custou 90 milhões de dólares para ser produzido, conta a história de Blu, uma arara rara (na voz de Jesse Eisenberg, de A Rede Social, na versão original), que retorna ao Brasil após uma vida mimada como um animal de estimação contrabandeado nos EUA. A produção foi dirigida por Carlos Saldanha, que nasceu no Rio de Janeiro e dirigiu a trilogia de A Era do Gelo, da Fox.