Harumi e Daniel formam o primeiro paredão do ‘BBB16’

A jornalista foi indicada pelos líderes e o empresário pela casa; Geralda e Matheus permanecem no programa

O jogo começou: Harumi e Daniel disputam o primeiro paredão da 16ª edição do reality show. A jornalista de 64 anos foi indicada pelo quarteto da liderança, formado por Daniel, Alan, Tamiel e Ronan, enquanto Daniel recebeu a maioria de votos entre os participantes. Maria Claudia, Ana Paula, Matheus e a própria Harumi mandaram o empresário para a berlinda.

Antes de dar início à votação, o apresentador Pedro Bial anunciou a permanência de Geralda e Matheus na casa. A viúva venceu Fernanda com 53% de preferência do público. Já o mineiro de 25 anos abocanhou 61% dos votos. Os dois ganharam imunidade, assim como Juliana, imunizada por Adélia com o voto do Anjo.

Leia também:

Cacau e Matheus formam o primeiro casal do ‘BBB16’

Seis livros para você derrotar os eruditos que odeiam o ‘Big Brother’

Laércio, Renan, Ana Paula e Munik vencem Prova da Comida no ‘BBB16’

Momentos de tensão antecederam a votação. Juliana, Munik, Ana Paula e Adélia ficaram indignadas ao perceber a estratégia dos líderes – encabeçada por Ronan, o “líder dos líderes”, como observou Juliana e repetiu Bial durante a atração – de formar um paredão com duas mulheres. Nas redes sociais, a torcida das sisters vibrou com a encrenca, alegando que o complô masculino acabou servindo para unir as garotas.

Após anunciar o resultado aos jogadores, Bial fez uma “brincadeirinha” com os confinados. Alan foi encarregado de pegar uma bolinha de uma urna e retirou a que trazia o rosto de Maria Claudia. Essa, por sua vez, teve de escolher um brother para revelar seu voto a todos. Laércio anunciou o voto em Adélia, mas em sua justificativa disse que a decisão foi do grupo Tá com Tudo, que ganhou a Prova da Comida à tarde. Renan, colega de equipe de Laércio no Tá com Tudo, tentou se manifestar contra a fala de Laércio, mas Bial o cortou e finalizou o programa dizendo que todos tinham muito o que conversar.