CCXP: Frank Miller planeja filho para Superman e Mulher Maravilha

Quadrinista é um dos convidados da Comic Con Experience 2016, que acontece em São Paulo até domingo

Superman e Mulher Maravilha terão um filho na sexta edição da história em quadrinhos Cavaleiro das Trevas III: Raça Superior. Frank Miller — autor do universo em questão, agora com reforço do roteirista Brian Azzarello — se disse bastante interessado em explorar o universo dos “herdeiros” dos super-heróis nesta quinta-feira, durante painel em sua homenagem na Comic Con Experience 2016 (CCXP), em São Paulo.

Na trama, desenvolvida no segundo plano, o herói já possui uma herdeira, Lara, filha de Lois Lane, que pouco se interessa pelo caminho do progenitor. Bruce Wayne, o Batman, também tem uma filhota: Carrie Kelley. A adolescente, contudo, já assumiu o papel de “nova Robin”. Carrie, aliás, se destacou na quinta edição do quadrinho, e o autor revelou planos futuros para ela: “Tenho um querido projeto de criar uma HQ sobre jovens detetives, liderados por Carrie”.

Três décadas depois do lançamento de Cavaleiro das Trevas, Miller não parece avistar uma conclusão para a “nova” vertente da Liga da Justiça. Além de investir em novas personagens para manter o fôlego, ele também diz ter interesse em explorar o passado dos super-heróis.

Na Comic Con, ele reforçou o plano de lançar uma história sobre Superman, Batman e Mulher Maravilha combatendo o crime na Segunda Guerra Mundial. “Vejo o Superman libertando um campo de judeus, talvez.”

Quando perguntado se pretende parar de escrever, o quadrinista de 59 anos respondeu com habitual sarcasmo: “Tem muitos brinquedos legais ainda, não quero parar de brincar”.