Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

SP entra em ‘sala global’ de professor de Harvard

Michael Sandel, astro da série Justice, realiza aula com transmissão simultânea em quatro países. Vagas são restritas a estudantes da FGV e USP

Estudantes brasileiros terão a oportunidade de participar de uma ‘sala de aula online’ comandada por Michael Sandel, professor da Universidade Harvard e astro da série Justice, que trata de dilemas morais. As aulas serão realizadas simultaneamente em Boston, São Paulo, China e Índia em três dias: 26 deste mês, 2 e 30 de novembro. Em cada país haverá grupos de até 20 alunos que poderão interagir entre si e com Sandel.

Leia também:

USP e Unicamp são estrelas brasileiras solitárias no ranking THE

A Fundação Getúlio Vargas vai selecionar alunos dos cursos de economia, administração e direito da própria instituição e de ciências sociais e direito da Universidade de São Paulo (USP). Três vagas serão destinadas a alunos do curso de jornalismo promovido pelo jornal O Estado de S.Paulo. “A ideia é selecionar pessoas com interesse na área, que falem bem inglês e participem de fato da interação proposta por Sandel”, diz Ronaldo Macedo, coordenador do projeto e professor de Ética, Teoria do Direito e Filosofia Política da FGV e da USP.

Para o professor, a contribuição de Sandel é importante porque o tema da ética, especialmente em escolas de Direito, é abordado hoje de maneira “banalizada”. “Os livros que existem no mercado são na maioria quase que pregações de educação moral e cívica. A educação ética passa em primeiro lugar por você compreender, começar a pensar de maneira mais organizada e complexa sobre alguns temas”, diz Macedo. A ideia da classe global foi sugerida a Sandel por uma startup de tecnologia. No projeto piloto, que teve apoio da NHK, TV pública japonesa, o professor fez uma série de seis aulas durante um ano e meio com estudantes em Tóquio, Xangai e Boston.

(Com Agência Estado)

Leia também:

USP e Unicamp são estrelas brasileiras solitárias no ranking THE