Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Walmart se desculpa por relacionar volta às aulas com armas

Anúncio com a frase "domine o ano letivo como um herói" estava acima de uma vitrine com armas em uma unidade da rede de supermercados

O Walmart causou polêmica na internet por ter relacionado a volta às aulas com armas na vitrine de uma de suas lojas nos Estados Unidos.

A controvérsia começou quando um usuário do Twitter postou uma foto em sua conta em que mostrava várias armas expostas em uma vitrine sob um anúncio de volta às aulas com a frase: “Domine o ano letivo como um herói”.

A pessoa que postou a foto no Twitter ainda fez uma pergunta ao supermercado: “O que você está sugerindo?”. O Walmart, então, respondeu: “Isso realmente foi horrível. Nós removemos imediatamente o cartaz de perto da vitrine assim que descobrimos o local da loja”.

Aparentemente, o cartaz de volta às aulas não tem relação nenhuma com as armas. Em entrevista ao jornal The Washington Post, Charles Crowson, porta-voz do supermercado, disse que não estava claro se o anúncio foi posicionado acima da vitrine por um funcionário ou por um cliente.

“O que vimos nessa fotografia nunca seria aceitável em nossas lojas. Lamentamos essa situação e estamos investigando como isso aconteceu”, disse Crowson em um comunicado.

O usuário do Twitter que tirou a foto disse que o fato aconteceu na cidade de Evansville, no Estado de Indiana. O Walmart não confirmou o local.