Twitter está à venda, diz TV americana

Segundo o canal CNBC, Google e Salesforce.com estariam entre os interessados; ações da rede social disparam

O Twitter está próximo de um acordo para sua venda, segundo informou nesta sexta-feira a emissora CNBC. A informação fez disparar as ações da companhia, que subiam mais de 19% nas primeiras horas do pregão, em seu maior ganho em mais de dois anos.

Sem citar fontes, a CNBC disse que a lista de pretendentes inclui o Google e a Salesforce.com. Nenhuma venda é iminente, de acordo com o canal de TV americano.

Leia também:
Facebook, Twitter e Google se unem para verificar notícias falsas

A rede social Twitter tem sido um foco recorrente de especulações sobre sua venda. Os rumores surgem em meio a um quadro que soma resultados financeiros decepcionantes e uma estagnação em sua base de usuários. Em seu mais recente balanço trimestral, a empresa registrou o crescimento mais lento de suas receitas desde sua abertura de capital, em 2013.

Como rivais como Facebook, Instagram e Snapchat têm multiplicado sua base de usuários, os investidores têm se questionado se o Twitter tem fôlego para competir. Jack Dorsey, cofundador da rede social, retornou à empresa em 2015 para tentar dar a ela fôlego novo, mas os efeitos desse movimento ainda não foram sentidos. Em agosto, o Twitter já teve que negar rumores de que encerraria suas operações em 2017.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s