Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Telefônica e MasterCard abrem empresa de soluções financeiras móveis

Madri, 22 nov (EFE).- A MasterCard e a Telefônica criaram uma empresa que oferecerá serviços móveis, como pagamento de contas, aos mais de 65 milhões de usuários da operadora de celular Vivo, que pertence ao grupo espanhol.

Ambas as empresas terão 50% da nova companhia. Além de realizar o pagamento de contas, o novo serviço permitirá aos usuários da operadora transferir fundos e fazer compras online por meio do celular.

O comunicado divulgado pelas empresas diz ainda que o serviço promove inclusão financeira para os clientes brasileiros, permitindo operações entre clientes bancários e não bancários e fortalecendo a aceitação de pagamentos por meio do celular em serviços que geralmente só aceitam pagamento em dinheiro, como táxis e entregas a domicílio, além de vendas de porta a porta.

Richard Hartzell, presidente da MasterCard da América Latina e do Caribe, diz que a empresa criada ‘representa uma excelente oportunidade para oferecer soluções financeiras eficazes e acessíveis para milhões de consumidores que têm telefones celulares mas que nunca tiveram acesso aos benefícios dos pagamentos eletrônicos’.

Joaquín Mata, chefe Global de Serviços Financeiros da Telefônica Digital, diz que ‘a associação coloca o grupo como o líder no desenvolvimento de soluções móveis financeiras no Brasil’. EFE