Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Telecom Itália descarta diluir presença no Brasil

Objetivo é apoiar o aumento de capital anunciado pela TIM Participações

Na Argentina, a operadora de telecomunicações italiana irá considerar oportunidades “racionais” para aumentar sua participação na Telecom Argentina

A Telecom Italia não planeja diluir sua presença no Brasil, onde está apoiando o aumento de capital anunciado por sua unidade brasileira TIM Participações, afirmou o diretor operacional da companhia, Marco Patuano, reiterando o foco da companhia em seus mercados de rápido crescimento na América latina. Segundo o executivo, a companhia atingirá suas metas em 2011, após o verão ter ficado “em linha com as expectativas”.

Na Argentina, a operadora de telecomunicações italiana irá considerar oportunidades “racionais” para aumentar sua participação na Telecom Argentina, acrescentou o executivo. Em agosto de 2010, a Telecom Italia fechou um acordo com o grupo argentino Werthein para aumentar sua participação na companhia que controla a Telecom Argentina para 58%, de 50%. A fatia foi aumentada ainda mais para 68% em março de 2011.

A maior operadora de telecomunicações da Itália reiterou em agosto suas metas de uma receita e lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização amplamente estáveis. Como parte de seu plano estratégico, a operadora italiana pretende cortar sua dívida líquida ajustada para cerca de 29,5 bilhões de euros até o fim de 2011.

(Com Agência Estado)