Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Soros anuncia que administrará só recursos de sua família

Investidor devolverá até o final do ano aproximadamente 1 bilhão de dólares a clientes e transformará a Soros Fund Management em um escritório familiar

O bilionário investidor George Soros afirmou nesta terça-feira que vai administrar investimentos somente para si e sua família com a adoção de novas regras que ameaçam o setor de hedge funds que o tornou famoso.

O investidor octogenário – conhecido tanto por ganhar 1 bilhão de dólares em apostas de câmbio quanto por doar milhões de dólares a causas liberais – vai devolver até o final do ano aproximadamente 1 bilhão de dólares a clientes e transformar a Soros Fund Management em um escritório familiar. A soma representa apenas uma pequena porção dos 25 bilhões de dólares que ele gerencia atualmente.

Keith Anderson, vice-presidente de investimentos da firma de Soros desde 2008, vai deixar a empresa.

Desde que lançou o Quantum Fund há quase 40 anos, Soros, que emigrou da Hungria para os Estados Unidos, teve um dos desempenhos mais invejados do mercado, com ganho de cerca de 20% por ano. Recentemente, a volatilidade do mercado prejudicou suas operações, com perdas de 6% no primeiro semestre e ganho de 2,5% no ano passado.

(com Reuters)