Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Senado aprova projeto que amplia abrangência do Simples Nacional

A proposta, que segue para sanção presidencial, foi editada na intenção de simplificar e desburocratizar o ambiente para essas companhias

O Senado aprovou nesta quarta-feira o projeto que amplia a abrangência do Simples Nacional, também chamado de Supersimples, que é o regime de tributação simplificada para pequenas e microempresas.

A proposta, que segue para sanção presidencial, foi editada na intenção de simplificar e desburocratizar o ambiente para essas companhias. Ela inclui no sistema de tributação simplificada mais de 140 segmentos que antes não eram contemplados. Os principais beneficiados são os profissionais liberais. Segundo o texto aprovado nesta quarta, o único critério para aderir ao Supersimples será o faturamento, que pode chegar a 3,6 milhões de reais ao ano.

Leia também:

Câmara aprova redução do INSS de doméstica e patrão

O governo se comprometeu, ainda durante as negociações sobre o tema na Câmara, a enviar, 90 dias após a sanção do projeto, uma nova proposta tratando da transição entre as tabelas e de categorias a serem enquadradas nessas tabelas de tributação.

(Com Reuters)