Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

PortX despenca na Bovespa após relação troca de ações com MMX

SÃO PAULO, 11 Mai (Reuters) – A PortX tinha a maior queda da Bovespa nesta sexta-feira, seguindo a divulgação da relação de troca para a incorporação das ações da dona do Superporto Sudeste pela MMX, ambas companhias do empresário Eike Batista.

Para cada ação ordinária da PortX serão emitidas 0,1954 novas ações ordinárias da mineradora, segundo documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A proposta definitiva precisará ser aprovada em assembleias gerais e extraordinárias marcadas para 29 de maio.

“Trata-se de ajuste. Quando o mercado foi fazer as contas, com base na relação de troca, como PortX subiu muito em bolsa e MMX não, os agentes avaliaram que o papel não está no preço ideal”, disse Pedro Galdi, estrategista-chefe da SLW Corretora.

Às 16h45, a PortX, que não faz parte do Ibovespa,recuava 18,21 por cento, a 2,29 reais, enquanto MMXsubia 1,25 por cento, a 8,13 reais. O Ibovespa recuava 0,45 por cento.

A PortX é dona do Superporto Sudeste, que pertencia à LLXtambém de Eike e foi cindida da companhia para posterior incorporação pela MMX.(Por Danielle Assalve; Edição de Roberta Vilas Boas)