Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ouro fecha em alta e acumula 1,6% em três sessões

Por Renan Carreira

Nova York – Os contratos futuros de ouro fecharam em alta nesta terça-feira, com o aumento do yield (retorno ao investidor) do bônus de 10 anos da Espanha – que chegou a subir 33 pontos-base, para 6,86% – e da Itália, com as preocupações com a zona do euro e com as crescentes expectativas de mais estímulo econômico global. Nas últimas três sessões, o metal acumula ganho de 1,6%.

O ouro para entrega em agosto fechou em alta de US$ 17 (1,1%), para US$ 1.613,80 por onça-troy na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

“Acredito que o temor esteja centrado na barreira entre as economias financeiramente estáveis e aquelas que precisam reestruturar suas obrigações e dívidas”, disse Jeffrey Wright, diretor-gerente da Global Hunter Securities, citado pelo MarketWatch. “Enquanto essa ‘linha de fogo’ for amplamente aceita, o ouro será percebido como um porto seguro.”

Nos últimos dias, o ouro voltou a ser beneficiado pelo seu status de “porto seguro” em meio às turbulências na economia global. Além disso, a expectativa de novas ações de estímulo, em especial nos EUA, é benéfica para o metal, já que isso causaria uma desvalorização do dólar, levando os investidores a procurar proteção no ouro. As informações são da Dow Jones.