Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Negociar Facebook ainda dá problema, dizem operadores

Por Andréia Lago

Nova York – Operadores continuam relatando problemas para negociar com ações da Facebook Inc. na Nasdaq, segundo fontes próximas ao assunto. A abertura da negociação com os papéis da rede social criada por Mark Zuckerberg foi atrasada em 30 minutos no pregão eletrônico da Nasdaq, e a bolsa ainda não informou as razões desse atraso.

Os sistemas de negociação da Nasdaq ainda não estavam enviando confirmações eletrônicas para traders e firmas para as ordens de compra e venda dos papéis, o que continuava causando problemas para operadores cerca de 20 minutos após o início das negociações na Nasdaq.

“As pessoas precisam de uma mensagem confirmando que compraram ou venderam a ação”, reclamou um operador. “Os clientes estão frustrados porque não recebem essas confirmações de volta, eles estão no escuro.”

Outro operador disse que seus clientes estavam telefonando questionando a ausência das confirmações e que a única resposta que podiam dar é que não há informações sobre os tíquetes das operações. Essa preocupação aumentou com a forte desaceleração nos ganhos iniciais da ação do Facebook. “Eles estão no escuro”, afirmou, ecoando a reclamação de outro trader.

Os problemas que motivaram o atraso na abertura das transações com papéis do Facebook levaram os investidores a punir as ações da Nasdaq OMX, controladora do pregão eletrônico, que recuavam 1,5% e operavam na contramão de outras bolsas americanas nesta sexta-feira.As informações são da Dow Jones.