Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Moda supera tecnologia e vira campeã em vendas online nos Estados Unidos

Para especialistas, o setor de moda se destaca devido à fácil possibilidade de compra por aplicativos de celular

O setor de moda superou as vendas da tecnologia em 2015, tornando-se número um em vendas online nos Estados Unidos. Durante quase todo o ano passado, os computadores foram ultrapassados pelas roupas, mostrou o estudo da empresa de análise digital ComScore publicado pelo site de moda Fashion Forward.

O estudo revela a mudança de comportamento do consumidor americano, que tem migrado cada vez mais do físico para o digital. De acordo com a análise, o cenário tende a se repetir. Adam Lella, analista da empresa, explica que a indústria da moda está crescendo mais rápido que a tecnologia principalmente por causa das compras por aplicativos de celular.

“As pessoas agora tendem a comprar produtos menos caros e menos complexos (como as roupas) em vez de outros aparelhos”, afirma. Lella diz ainda que as vendas de hardwares frearam devido aos celulares desempenharem o papel de computadores hoje em dia.

Amazon pegando carona – Gigante do comércio online, a Amazon tem direcionado seus esforços e investimentos na criação de sua própria linha de roupas, aproveitando o bom momento do setor. Segundo o Cowen and Company, um banco, a companhia de Jeff Bezos também viu as roupas venderem mais que seus famosos produtos eletrônicos.

Previsões indicam que, se continuar nesse ritmo, a empresa deve ultrapassar a Macy’s, maior rede americana de lojas de departamentos, em volume de venda de produtos de vestuário.

As expectativas são de que o setor continue a crescer a largos passos, provocando discussões sobre seu papel na sociedade, a velocidade do consumo e a agilidade da experiência, mostra a reportagem.

Leia também:

Sem alarde, Amazon lança suas próprias marcas de roupa

Tóxico ou estimulante: um ambiente como o da Amazon é tão ruim assim?

(Da redação)