Mitsubishi apresenta carro que roda 1,2 mil km sem reabastecer

Modelo-conceito da montadora japonesa será exibido ao público pela primeira vez no Salão de Paris, no fim do mês

A Mitsubishi apresentou nesta quarta-feira o GT-PHEV, carro-conceito da marca que tem autonomia para rodar até 1.200 quilômetros sem precisar reabastecer. O modelo será uma das novidades da montadora japonesa para o Salão de Paris, que começa no fim de setembro.

A SUV é equipada com um motor de combustão interna sob o capô e dois elétricos nas rodas traseiras. A autonomia apenas no modo elétrico é de 120 quilômetros.

Leia também:
Uber lança serviço de carros sem motorista nos EUA

Nos últimos anos, a Mitsubishi disse inúmeras vezes que os carros elétricos são o futuro da empresa, mas as declarações não se transformaram em muita ação concreta. O GT-PHEV pode ser um dos passos da montadora nessa direção, mas não há muitos detalhes a respeito. A companhia deve dar mais informações sobre o modelo no Salão de Paris.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Aloisio Barros

    Reportagem estranha essa. Se o carro roda apenas 120 km no modo elétrico, quer dizer que os 1080 km restantes é no combustível?????

    Curtir

  2. Sim. Só que são dois lugares e o restante é tanque de combustível…

    Curtir

  3. Anderson de assuncao

    Deve ter uns 300 litros de combustível ou a matéria está incompleta. Essa quilometragem com combustível qualquer carro faz. basta ter um tanque adequado. Seria correto informar quantos Km/l.

    Curtir

  4. Veja bem, se tu colocar 50l num HB20, um carro bom e baratinho, vai rodar uns 600km sem reabastecer, se for estradão mesmo chega a 900km. Então, 1200 km de autonômia não é nada para se escrever para casa contando.

    Curtir

  5. @ Aloisio Barros, estes carros híbridos combinam os motores elétricos e combustão ao mesmo tempo, a reportagem quer dizer que, com o tanque cheio, e os motorzinho elétrico trabalhando, a caranga faz 1200 km. Juntos, entende?

    Curtir