Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Leilões para concessão de 3 aeroportos depende do TCU

Por Lu Aiko Otta

Brasília – O ministro-chefe da Secretaria da Aviação Civil, Wagner Bittencourt, evitou hoje comprometer-se com a data de 22 de dezembro para a realização dos leilões de concessão dos aeroportos de Viracopos, Guarulhos e Brasília. As regras para o leilão estão em exame no Tribunal de Contas da União (TCU) e não há prazo para que a análise seja concluída. Bittencourt explicou que aguarda a decisão do TCU. “Se for necessário fazer algum ajuste, faremos”, disse ele, acrescentando que os editais para os leilões serão publicados assim que possível.

O ministro informou que há 27 técnicos do governo de prontidão para discutir detalhes dos editais com o TCU e que esses funcionários têm trabalhado até mesmo aos finais de semana.

Terminal remoto

Bittencourt, que participou hoje do balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no Itamaraty, informou ainda que o terminal remoto Fase 1 do aeroporto de Guarulhos começará a operar por volta do dia 15 ao dia 20 de dezembro, embora a conclusão das obras esteja programada somente para janeiro. “Vai faltar um detalhe ou outro, mas a obra estará pronta”, garantiu. Esse terminal aumentará a capacidade do aeroporto em 5,5 milhões de passageiros ao ano.