Leilão 4G é suspenso e será retomado nesta quarta-feira

Faltam 33 lotes de faixas regionais a serem licitados. Outras 36 faixas que não tiveram propostas poderão ser oferecidas para a Claro e a Vivo

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) suspendeu o leilão de 4G, que deve recomeçar nesta quarta-feira às 9 horas. Faltam ainda 33 lotes de faixas regionais a serem licitados. Outras 36 faixas que não tiveram propostas na tarde desta terça poderão ser novamente oferecidas para Claro e Vivo – ambas, por terem adquirido as faixas nacionais de 2,5 gigahertz (GHz) com maior capacidade, não puderam disputar as faixas regionais, conforme as regras do processo.

Lances finais – Na última rodada de lotes ofertados nesta tarde, a TIM adquiriu quatro faixas regionais complementares de 4G em parte dos municípios do Amazonas de DDD 92, Minas Gerais de DDD 31, Pará de DDD 91 e Rio de Janeiro de DDD 21. No total, a companhia irá desembolsar 34,819 milhões de reais, com ágio médio de 2,5%.

Já a Oi, que numa rodada anterior já havia adquirido dois lotes regionais de 4G, levou mais quatro faixas, nos municípios do Amapá com DDD 96, da Bahia com DDD 71, do Pará com DDD 94 e de Pernambuco com DDD 81. No total da rodada, a operadora pagará 14,359 milhões de reais, com ágio médio de 2,9%.

(com Agência Estado)