Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Latam, controladora da TAM, estreia sua nova marca global

Primeiro voo de aeronave já identificada com a nova logomarca decola do Rio de Janeiro no dia 1º de maio para buscar a tocha olímpica na Suíça

A Latam Airlines, controladora das empresas aéreas TAM e LAN, apresentou nesta quinta-feira o novo design dos seus aviões, já com a pintura e identificações com a marca global Latam. Também foram apresentados novos elementos, como uniformes de funcionários e sinalização em aeroportos.

A primeira aeronave com a identificação Latam a entrar em operação será um Boeing 767. Ela decolará no dia 1º de maio do Rio de Janeiro e viajará para Genebra, na Suíça, para buscar a tocha olímpica. Essa aeronave retornará a Brasília e será utilizada para o tour de revezamento da tocha dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Em 5 de maio, irão decolar os primeiros voos comerciais de aeronaves já identificadas com a imagem Latam: um Boeing 767, na rota São Paulo-Santiago, um Airbus A319, no trajeto Santiago-Lima, e outro Airbus A319, ligando São Paulo e Brasília. No mesmo dia, o grupo começará a alterar a imagem em treze aeroportos na América Latina, que passarão a usar a identificação Latam em balcões de check-in, cartões de embarque e informações em telas.

Ainda neste ano, a Latam espera finalizar a pintura exterior de mais de 50 aeronaves – a conclusão da alteração de toda a frota deve ocorrer até 2018. Segundo a presidente da TAM, Claudia Sender, as marcas TAM e LAN não irão desaparecer imediatamente. Elas vão continuar a existir em conjunto com a marca Latam até que a troca esteja mais bem assimilada pelos passageiros.

Leia também:

Contas do governo têm rombo recorde de R$ 7,9 bi em março

A um dia do prazo, 6,5 milhões de contribuintes ainda não entregaram declaração

(Com Estadão Conteúdo)