Indústria paulista tem pior setembro desde 2003

Produção industrial do Rio de Janeiro também foi a mais baixa em setembro em mais de uma década, segundo o IBGE

A produção industrial de São Paulo teve seu pior resultado para o mês de setembro desde 2003, segundo os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados nesta terça-feira. Na comparação com todos os meses do ano, setembro de 2015 foi o de pior desempenho para o Estado mais industrializado do país mês desde maio de 2004.

O IBGE divulgou nesta terça os resultados da produção industrial de catorze regiões pesquisadas pelo instituto. Em dez delas houve recuo no indicador na comparação com agosto. Na média, a queda foi de 1,3%.

Outros Estados industriais importantes tiveram em setembro seu pior resultado em muito tempo. No Rio de Janeiro, o indicador desceu a seu nível mais baixo desde dezembro de 2003. A indústria de Minas Gerais, por sua vez, não tinha um mês tão fraco desde julho de 2009.

Mas houve exceções. O Pará, que teve alta de 12,6% em comparação com agosto, a mais alta do país no mês, viu sua produção industrial atingir seu maior nível desde 2002, quando começa a atual série histórica do indicador.

Leia mais:

Produção industrial cai em 10 dos 14 locais pesquisados pelo IBGE em setembro

Fabricação de veículos em outubro cai 30% em relação ao mesmo mês de 2014

(Da redação)